Agora o público pode conferir a grande festa que Zeca Pagodinho realizou em homenagem aos seus compositores, um time de primeira linha que se reuniu em junho para registrar ao vivo sambas antigos e inéditos no já esperado “Quintal do Pagodinho”. E, desta vez, além das parcerias constantes, como Claudemir (“Ser Humano”), Marquinhos PQD (“Ogum”), Claudinho Guimarães (“Quando a Gira Girou”), Arlindo Cruz e Fundo de Quintal, o projeto contou com convidados especiais e frequentadores do quintal da vida de Zeca.
Entre eles, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Wilson das Neves, Maria Rita, Roberta Sá, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Marcos Valle, João Bosco, Benito de Paula, Marcelo D2, Diogo Nogueira e muito mais. Todos “juntos e misturados” em um dos espaços mais democráticos e conhecidos do samba: o Quintal do Pagodinho, no município de Xerém (RJ).

E o “esquenta” pra este samba já começou! Os versos “Amigo eu nunca fiz bebendo leite/Amigo eu não criei bebendo chá/ Eu sou da madrugada, me respeite/ Que eu sei a hora de ir trabalhar”, da música “Toda a Hora”, já está nas rádios do Brasil e disponível em todas as plataformas digitais.

Com produção musical de Rildo Hora, direção artística de Max Pierre e Victor Kelly e arranjos de Paulão Sete Cordas, Eduardo Neves e Mauro Diniz, este encontro dá continuidade ao projeto que teve sua primeira edição lançada, apenas em CD, em 2001, e em CD e DVD em 2011. A direção de vídeo ficou a cargo de Joana Mazzuchelli, que captou o calor e a essência dessa celebração, que reúne o melhor do repertório do samba.

“O Quintal do Pagodinho 3”, com 25 músicas distribuídas em um DVD e dois CDs avulsos, além da edição especial reunindo os 3 produtos, serão lançados pela Universal Music dia foi lançado dia 7 Outubro!