Mundialmente conhecido por seu singular ritmo latino e pela mistura perfeita que faz do piano com o samba, Benito di Paula está em turnê pelo Brasil apresentando um show inesquecível que percorre os melhores momentos da sua carreira. Em Salvador, a apresentação acontecerá no dia 26 de maio (sábado) às 21h no Teatro Castro Alves.

Com um repertório composto por seus grandes clássicos, nesse show, Benito conduz o público a uma experiência intimista e única, onde as canções serão interpretadas de maneira nua, sem a massa sonora dos vários instrumentos.

Enquanto aprecia o show, a plateia terá também a oportunidade de conhecer as histórias e os bastidores de algumas canções como, por exemplo, Charlie Brown. Como nasceu? Qual os sentimentos sobre ela? Em que circunstâncias foi criada? Etc.

Com seu jeito particular de cantar e tocar piano, além da já mencionada “Charlie Brown”, Benito irá presentear a plateia com outras baladas como “Mulher Brasileira”, “Retalhos de Cetim”, entre outros sucessos e, claro, as músicas do seu mais recente trabalho “Essa Felicidade é Nossa”. Num dos momentos mais especiais da noite, Benito convida seu filho, Rodrigo Vellozo, para uma participação mais que especial.

MAIS SOBRE O ARTISTA

Apaixonado pela música, Benito rompeu fronteira e levou seu ritmo e sua melodia com refrões fortes e sentimentais para tocar em países como Japão, México, Estados Unidos, Argentina, França, etc. A partir dessa abertura, músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd e Two Man Sound regravaram suas músicas. No total, em sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

As músicas compostas por Benito ganharam voz por diversos intérpretes, entre eles Roberto Carlos com a canção “Quero ver você de Perto” em 1975. Ele compôs diversas trilhas para telenovelas como “Nino – O Italianinho” e “Simplesmente Maria” ambas em 1970. Em 1985, a música “Amigo do Sol, Amigo da Lua” foi trilha sonora do personagem Fábio interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela “A Gata Comeu”. A música “Mulher Brasileira” ganhou destaque na novela “O Clone” (2002) nas rodas de samba realizadas no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto.

Nascido em novembro de 1941, Uday Vellozo ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula. O músico é autodidata, pianista, cantor e compositor. Sua carreira musical começou nos anos 60 quando cantava em boates no Rio de Janeiro.

Mais tarde, mudou-se para Santos (SP) onde passou a cantar e tocar piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover, em suas apresentações, uma mistura de ritmos latinoamericanos, estilo que o tornou conhecido.