Mais magro 30 quilos, o sambista Arlindo Cruz, de 58 anos, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio. Além da severa perda de peso – resultado de alimentação por via parenteral – o artista perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo em consequência do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu há pouco mais de um mês. Segundo os médicos, ele apresenta quadro estável, já respira sem ajuda de aparelhos e responde a estímulos.

As sequelas do AVC, entretanto, não são consideradas incapacitantes para as atividades do cantor. “Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, diz o filho Arlindinho.

Animada com a evolução do processo de recuperação de Arlindo, a família programou uma missa por seu pronto restabelecimento. “Será uma corrente. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, diz Arlindinho, que retomou a programação da turnê que deveria fazer com o pai.